Grama São Carlos
Nome Científico da Grama São Carlos: Axonopus compressus Beauv. Família Gramineae
A Grama São Carlos é uma planta rasteira, de origem Brasileira, com 10-20 cm de altura. Possui folhas lisas, perenes e lineares. De formação muito densa e de um tom de verde muito ornamental, essa grama se adapta a locais de meia sombra ou a sol pleno. Tolera também locais úmidos e frios.
A Grama São Carlos apresenta pouca resistência à seca, não sendo então muito recomendada para áreas rústicas e sem irrigação. Esta grama deve ser plantada em solos férteis pois não se desenvolve bem em solos pobres como outros tipos de grama. Para manter um bom aspecto a grama deve ser cortada freqüentemente a fim de que não forme muita massa verde. Em certas regiões tem se notado muitos problemas de caráter fitossanitário, o que torna seu plantio arriscado pois a Grama São Carlos nunca atingirá o nível adequado. Apresenta alta resistência ao pisoteio. Sua apresentação é em rolos de 0.5 m2 facilitando o plantio e sua formação. Seu custo é o maior dentre as gramas apresentadas.
PRINCIPAIS VANTAGENS:
A Grama São Carlos é uma grama muito utilizada em todo Brasil, por ter boa resistência ao pisoteio, pragas, doenças e geadas, isso graças a sua fácil adaptação a qualquer clima.
INDICAÇÕES PRINCIPAIS:
A Grama São Carlos é indicada em Jardins, áreas industriais,residências e casas de campo.
CARACTERÍSTICAS DA Grama São Carlos:
Folhas largas, lisas e sem pelos; cor verde intenso, estolões abundantes.
CUIDADOS ESPECIAIS PARA A Grama São Carlos:
Irrigar nas épocas de estiagem. Cortar sempre que altura for maior 2-3cm.
Nenhum comentário:
Postar um comentário