terça-feira, 28 de agosto de 2012






Projetos de nossa empresa Mostrando qualidade ao nossos clientes

Manutenção de Jardins Não basta investir em um belo paisagismo. Plantas são seres vivos e precisam de cuidados. Mantenha seu jardim bonito e saudável sempre. Nossa empresa possui máquinas modernas e profissionais treinados para cuidar da sua área verde.
















Grama Natural
A grama natural é muito comercializada no Brasil, por ser um produto de fácil manuseio e, com efeito, altamente ornamental, podendo ser usada desde pequenas a grandes áreas.


Por contribuir diretamente com a natureza e o meio ambiente a grama natural é muito utilizada em jardins, praças, bosques, áreas industriais, residências, campos esportivos, entre outros. Quando aplicada ao solo evita a erosão e também ajuda a refrescar a temperatura do ambiente onde esta plantada nos proporcionando beleza e bem-estar.

Dentre as gramas naturais podemos citar:
PRINCIPAIS VANTAGENS:
•Grama Esmeralda
•Grama São Carlos
•Grama Batatais
•Grama Bermudas
•Grama Santo Agostinho
•Grama Japonesa
•Grama Preta
•Grama Amendoim
A grama natural é uma ótima opção para você que quer ter um jardim ou até mesmo um campo de futebol sem ter muitas tarefas com manutenção. Sem dizer que com o uso da grama natural em seu projeto você estará agindo de fora ecologicamente correta.
Venda de gramas
Grama EsmeraldaGrama São CarlosGrama BatataisGrama BermudasGrama Santo AgostinhoGrama Coreana / JaponesaGrama PretaGrama Mato GrossoGrama AmendoimGrama Natural

Grama Amendoim
Diferente de outros tipos de grama fornecida em tapetes, a Grama Amendoim é fornecida e vendida em caixas com geralmente 15 unidades cada. A Grama Amendoim é utilizada com forração ao solo, dando a aparência de um longo colchão verde com belas e delicadas flores de cor amarela, tem como principal objetivo, contenção a erosão de taludes com pouco declive, como pastagens em alguns jardins rurais, na substituição da grama esmeralda a qual dá gramado colorido, e entre meios de hortaliças e pomares onde ajuda a combater ervas daninhas e a correção da acides do solo, sua rebrota é bastante rápida e constante. O cultivo da Grama Amendoim deve ser feito em solo fértil, aberto ao sol ou com pouca sobra.


A Grama Amendoim é uma grama de boa resistência a seca mas não a geada e nem ao pisoteio.
Venda de gramas
Grama EsmeraldaGrama São CarlosGrama BatataisGrama BermudasGrama Santo AgostinhoGrama Coreana / JaponesaGrama PretaGrama Mato GrossoGrama AmendoimGrama Natural


Gramas Mato Grosso
Gramas Mato Grosso é um outro termo usado para a grama Batatais, uma grama nativa que possui folhas longas, firmes e pouco pilosas de coloração verde-clara. Compara a outros tipos de grama, a grama Mato Grosso é bastante rústica, pode ser cultivada em solos mais pobres, pois se adapta muito bem a eles, e só fazer adubações semestrais e regas regulares, possui boa resistência as secas.Pode chegar a 30cm por isso deve ser aparada quando ultrapassar 3cm. A grama Mato Grosso é fornecida em placas irregulares (aproximadamente 0,40 x 0,40), pois e cortada na enxada.


LOCAIS INDICADOS
•Áreas industriais
•Para contenção de erosão
•Em calçadas industriais e públicas
•Para controle da erosão a beira das represas de pesque-pague
•Em pátios do estacionamento e pequenas pistas de pouso de aeroportos
•Em pomares de chácaras e sítios;
•Em terrenos vazios para evitar a infestação de mato reduzindo assim as capinas freqüentes; entre outros

Grama Preta
Ao contrario do que parece a grama Preta não e uma gramínea. Não possui caule e tem folhas finas e escuras. Essa variedade de grama é uma excelente forração para áreas sombreadas. Há também uma variedade com folhas verde-amareladas, e uma variedade anã, de folhas mais curtas. 

 
A grama Preta não suporta o pisoteio, em compensação não necessita ser aparada. Pode ser utilizada também como bordadura. A grama é vendida na forma de mudas.

A grama Preta deve ser cultivada sob sombra ou pleno sol, em solos férteis, bem drenáveis, enriquecidos com matéria orgânica, com adubações semestrais e regas regulares. Multiplica-se por divisão das touceiras.


Grama Preta
Ao contrario do que parece a grama Preta não e uma gramínea. Não possui caule e tem folhas finas e escuras. Essa variedade de grama é uma excelente forração para áreas sombreadas. Há também uma variedade com folhas verde-amareladas, e uma variedade anã, de folhas mais curtas.


A grama Preta não suporta o pisoteio, em compensação não necessita ser aparada. Pode ser utilizada também como bordadura. A grama é vendida na forma de mudas.

A grama Preta deve ser cultivada sob sombra ou pleno sol, em solos férteis, bem drenáveis, enriquecidos com matéria orgânica, com adubações semestrais e regas regulares. Multiplica-se por divisão das touceiras.


Grama Coreana - Grama Japonesa
A grama Coreana, também conhecida como grama Japonesa tem folhas muito estreitas, pequenas e pontiagudas. Forma gramados extremamente densos e macios quando bem cuidados. A grama japonesa deve ser aparada sempre que alcançar 2cm. Esta grama é vendida comumente na forma de placas ou rolos.


A grama Coreana deve ser cultivado a pleno sol, em solos férteis, com adubações semestrais e irrigações regulares. Não tolera pisoteio ou secas. Não sendo podada forma um verdadeiro colchão. Quando podada, a grama Japonesa tem o inconveniente de ficar exposta a ramagem inferior desprovida de folhas, com aspecto de seca. Multiplica-se por placas e por divisão de touceiras.

Locais indicados para se usar a Grama Japonesa
É a grama perfeita para jardins residenciais, condôminos, empresas e campos de golfe


Grama Santo Agostinho
A Grama Santo Agostinho tem folhas lisas, sem pêlos e estreitas, de coloração verde-escura. Esta grama deve ser aparada sempre que alcançar 3 cm. A Grama Santo Agostinho é vendida comumente na forma de placas, sementes ou mudas, deve ser cultivado a pleno sol ou meia sombra, em solos férteis, com adubações e regas regulares. É tolerante à salinidade e contra-indicada para locais muito frios, a Grama Santo Agostinho é facilmente encontrada a volta de condomínios no litoral.

Locais indicados Grama Santo Agostinho:
A Grama Santo Agostinho é indicada para jardins residenciais e de empresas, principalmente no litoral, formando gramados bem densos.



Grama Bermudas
Grama Bermudas conhecida também como grama-seda, grama-das-boticas, gramão, graminheira, pé-de-galinha, grama-tifto, é uma grama de folhas estreita, verde vivo e tem a facilidade de se regenerar rápido a ação de maus tratos. A Grama Bermudas é indicada para áreas de bastante sol multiplica se por estolões e rizomas. Esta grama deve ser cultivada em áreas de pleno sol, em solos férteis enriquecidos com matéria orgânica, com adubações semestrais e regas regulares. A Grama Bermudas é Tolerante a secas e altas temperaturas, pois não tolera sombra, ao contrário das demais gramas é a variedade de grama que mais necessita de luminosidade. Pois o aspecto da Grama Bermudas contribui também para um belo gramado.


LOCAIS INDICADOS
•Campos esportivos como de golfe, pólo, tênis e campo de futebol
•Playgrounds,
•Jardins residenciais
LOCAIS INDICADOS
A Grama Bermudas é uma grama macia, é resistente a pragas e pisoteio, tem alto poder de regeneração. Resiste à estiagem


Grama Batatais
Nome Científico da Grama Batatais: Paspalum notatum Flüegge. Família Gramineae
A Grama Batatais é uma grama mais rústica, rápido crescimento, tem a facilidade de se desenvolver em um solo mais pobre. Grama Batatais é uma grama de pasto. Por isso contém pragas. Tem um crescimento maior, é uma grama tirada na enxada, assim a placas da Grama Batatais são irregulares, com pedaço em diferentes tamanhos.


VANTAGENS:
•Contensão de encostas
•Campo de futebol onde ha um pisoteio constante, e para contensão de encostas
•Beira de rodovias
•Conter a erosão do solo
•Casas de campo
•Áreas industriais, entre outros
VANTAGENS:
A Grama Batatais cresce mais rápido que as outras gramas por isso sua adaptação é mais fácil á qualquer tipo de solo, seja ele rico em nutrientes ou não.


Grama São Carlos
Nome Científico da Grama São Carlos: Axonopus compressus Beauv. Família Gramineae
A Grama São Carlos é uma planta rasteira, de origem Brasileira, com 10-20 cm de altura. Possui folhas lisas, perenes e lineares. De formação muito densa e de um tom de verde muito ornamental, essa grama se adapta a locais de meia sombra ou a sol pleno. Tolera também locais úmidos e frios.


A Grama São Carlos apresenta pouca resistência à seca, não sendo então muito recomendada para áreas rústicas e sem irrigação. Esta grama deve ser plantada em solos férteis pois não se desenvolve bem em solos pobres como outros tipos de grama. Para manter um bom aspecto a grama deve ser cortada freqüentemente a fim de que não forme muita massa verde. Em certas regiões tem se notado muitos problemas de caráter fitossanitário, o que torna seu plantio arriscado pois a Grama São Carlos nunca atingirá o nível adequado. Apresenta alta resistência ao pisoteio. Sua apresentação é em rolos de 0.5 m2 facilitando o plantio e sua formação. Seu custo é o maior dentre as gramas apresentadas.

PRINCIPAIS VANTAGENS:
A Grama São Carlos é uma grama muito utilizada em todo Brasil, por ter boa resistência ao pisoteio, pragas, doenças e geadas, isso graças a sua fácil adaptação a qualquer clima.

INDICAÇÕES PRINCIPAIS:
A Grama São Carlos é indicada em Jardins, áreas industriais,residências e casas de campo.

CARACTERÍSTICAS DA Grama São Carlos:
Folhas largas, lisas e sem pelos; cor verde intenso, estolões abundantes.

CUIDADOS ESPECIAIS PARA A Grama São Carlos:
Irrigar nas épocas de estiagem. Cortar sempre que altura for maior 2-3cm.
RODRIGO H JULIATE


Grama Esmeralda
Nome Cientifico da Grama Esmeralda: Wild Zoysia Japonica Steud.
A Grama Esmeralda originária do Japão é uma das gramas mais comercializadas no Brasil, devido a sua resistência, a sua fácil manutenção e adaptação.

Devido a sua alta densidade, a Grama Esmeralda forma um gramado uniforme e macio. Comercializada em tapetes (rolos) naturais medindo 0,40x1, 25m.


CARACTERÍSTICAS
A Grama Esmeralda é uma grama de folhas estreitas, de cor verde-esmeralda, muito densa e pilosa. Desenvolve muito bem em regiões de clima quente com tolerância a pequenos períodos de sombra. Muito resistente ao pisoteio, não exige podas freqüentes o que barateia a manutenção.

VANTAGENS:
•Grama resistência
•Baixa manutenção
•Baixa incidência de ervas daninha
•Plantio simples
•Gramado ornamental
LOCAIS INDICADOS:
•Gramados residenciais e áreas nobres
•Campos de futebol (esportes em geral)
•Playground, áreas industriais
•Casas de campo e praia
•Condomínios.
RECOMENDAÇÕES:
A Grama Esmeralda não requer muitos cuidados além de água e um pouco de adubação. Seu corte deve ser feito assim que a grama tiver mais de 3 cm de altura, para que mantenha um gramado bonito e saudável e sem as sementes amostra.

Por todas essas vantagens faz-se da grama Esmeralda uma recordista em vendas no Brasil


Dicas sobre gramas com Rodrigo juliate
Cuidados com o seu gramado
Como ocorre com as outras espécies de plantas, a manutenção do gramado varia de acordo com cada espécie.

São três cuidados principais que você deve tomar:

Água
Uma das dúvidas muito freqüentes diz respeito à quantidade de água a ser fornecida para a grama. A regra básica é que – como todas as plantas – o gramado não deve ser encharcado no tratamento de manutenção. Com o tempo e utilizando o seu bom-senso, é possível chegar à quantidade adequada de água. Tocar a terra durante a rega pode ajudá-lo a verificar a quantidade de água já fornecida, ao sentir a umidade da terra. Conforme o clima da região e a espécie de grama, a irrigação deve ser feita com maior ou menor freqüência. Considere intervalos mínimos de 15 dias no verão e até no máximo 60 dias no inverno.

Poda
A poda é muito importante, pois fortalece o gramado. Dependendo da espécie, a grama cresce mais rapidamente ou mais lentamente. Em geral, aquelas indicadas para climas quentes crescem mais rápido. Devem, portanto, serem podadas com freqüência. A exceção fica por conta de certas espécies utilizadas como elemento ornamental, como a Grama Preta, que pode atingir até 10cm ou mais. A necessidade de poda pode ser verificada pelo tamanho das folhas. Em geral, ao atingirem 2 a 3cm já podem ser podadas.

Adubação
É preciso garantir nutrientes para o gramado. Além de material orgânico, o sólo precisa de fertilizantes ricos em nitrogênio, fósforo e potássio. Isso é feito através da adubação orgânica e /ou química. Aqui, todo cuidado é pouco, pois o adubo pode queimar as folhas. Por isso, quando a adubação é feita, o gramado deve ser muito regado. Pode-se utilizar 20g, por exemplo, de NPK ( uma combinação de material orgânico e fertilizantes ) para cada m2 de área gramada. Sob árvores, a dosagem deve ser dobrada. O recomendável é contar com serviços de profissionais, que saberão executar o serviço sem causar danos à grama. Geralmente, a adubação é feita na primavera, mas também varia de acordo com cada espécie


http://www.clickjardim.com.br/sistema/custom.asp?IDLoja=4421&arq=download.html